segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul é um município que fica localizado no oeste do Acre. A cidade é, atualmente, a segunda maior cidade do estado do Acre e a mais desenvolvida da Região do Juruá.

A cidade é considerada a capital do Juruá, sendo um dos mais importantes pólos turísticos e econômicos do Estado. Tem seus encantos para mostrar, como: igarapés mágicos, praias de areias claras e finas, águas escuras e límpidas, passeios e pescarias pelos rios e a vegetação selvagem da floresta. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam e guardam a história e a grandeza do seu povo.

É conhecida como a "Terra dos Náuas", uma tribo local. Além disso, Cruzeiro do Sul é cercada de construções e monumentos que simbolizam o seu povo e cultura. A cidade é ligada ao município de Pucallpa - Peru, do qual dista 250 quilômetros, por via aérea. Existe um intercâmbio ativo de turistas entre as duas cidades, influenciado pelo comércio local. Alguns pontos turísticos:

Catedral de Nossa Senhora da Glória: construção de 1957 em estilo germânico, com forma octogonal e, no seu interior, um painel representando a mãe de Jesus, abrangendo todo o Fundo do Altar-mor.

Fórum Civil Caio Valadares (Comarca): construído em estilo neoclássico. Funcionou como o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Na Biblioteca, obras estrangeiras raras e mobiliário do começo do século XX.

Estação do Porto: estilo colonial inglês, com arco moldado em ferro fundido na Inglaterra, no ano de 1912.
Igarapé Preto: está localizado às margens da rodovia que liga a cidade ao aeroporto. Tem uma praia muito agradável, de areias claras e finas, contrastando com a água escura, límpida e transparente.

Instituto Santa Terezinha: bastante visitado por sua arquitetura colonial. Abrigou a primeira escola de 1° e 2° graus de Cruzeiro do Sul.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros localiza-se na Chapada dos Veadeiros , região Nordeste do Estado de Goiás , no Brasil .

Nas geocoordenadas 13º51' a 14°10' de latitude Sul e 47°25' a 47°42' de longitude Oeste, cobrindo uma superfície de 65.514 ha, está compreendido dentro de uma área de cerrado de altitude que abrange vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança , Alto Paraíso , Colinas do Sul e Cavalcante .

O parque foi criado, em 1961 , pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek , com o nome de Parque Nacional do Tocantins .

Foi reconhecido como Património Natural Mundial pela UNESCO em Dezembro de 2001 .

Entre as espécies da fauna que habitam o parque, cerca de cinqüenta são classificadas como raras, endêmicas ou sob risco de extinção na área. No tocante à flora , já foram identificadas 1.476 espécies de plantas no parque, das 6.429 que existem no bioma Cerrado. Com relação às aves, das 312 espécies destacam-se a ema , o urubu-rei , e o gavião .

O acesso ao parque localiza-se junto ao vilarejo de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás , distando 36 km da cidade de Alto Paraíso, em estrada parcialmente asfaltada . Esse acesso é permitido apenas com o acompanhamento de guias credenciados, permitindo-se a visita aos seguintes atrativos

O Brasil é um país cheio de riquezas naturais, culturais e arquitetônicas que retratam e muito o passado e também do crescimento do país, porém, os próprios brasileiros desconhecem esse tipo de turismo e acabam por investir em uma cidade do exterior, visto que poderiam conhecer todos os tipos de culturas, povos e ainda pontos turísticos exuberantes de igual e até de maior teor do que da Europa, isso mesmo, dependendo de onde você for encontrar, pode-se encontrar as melhores praias do mundo, passeios de eco-turismo rodeado de belas paisagens, rios límpidos e transparentes, além de vários outros aspectos. Pensando nisso, estamos criando uma série de artigos focada em abordar bons passeios para se conhecer no Brasil, hoje vamos falar sobre os pacotes de viagem Chapada dos Veadeiros 2010-2011.

O roteiro turístico chapada dos veadeiros, nos convida para um passeio estupendo, rodeado de belezas naturais e cheio de aventura em meio a natureza, portanto, se você é um amante da natureza, gosta de esportes radicais e estar em meio de cachoeiras e riachos, com certeza esse será um dos melhores passeios de sua cidade, pois a cidade abrange inúmeros pontos turísticos e não é um passeio caro, pois existem inúmeras pousadas baratas chapada dos veadeiros, então pesquise mais sobre a região e veja porque ela é tão desejada pelos amantes da natureza.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Poços de Caldas

Localizada a 465 km da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a cidade de Poços de Caldas recebe turistas de diversas regiões do país, atraídos, especialmente, pelas suas sulfurosas águas medicinais. O município conta ainda com outras atrações turísticas, tais como a cascata Véu das Noivas, os passeios de teleférico e charrete, além das compras de cristais. Vale lembrar que a cidade mineira é, também, vista com bons olhos por aqueles que procuram uma cidade agradável para se passar um fim de semana e com boa gastronomia. Por ficar entre as regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o município é bastante procurado por paulistas, especialmente da região de Campinas, por estar localizado a apenas 180 km de distância de Poços de Caldas. Porém, engana-se quem pensa que é apenas mais uma pacata cidade do interior. O município é bastante agitado, com grandes indústrias, empresas, prédios, lojas e trânsito. Para quem quer viajar para um lugar com ar interiorano, porém sem perder o agito e ainda com boas atrações para divertir a todos, Poços de Caldas é uma excelente opção.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caxias do Sul


Caxias do Sul é um município do Rio Grande do Sul, e é considerada a maior cidade de imigrantes italianos do estado. Em 1875 as terras conhecidas por Campo dos Bugres, receberam os primeiros agricultores imigrantes que traziam na bagagem velhos utensílios, mudas de videiras e muita esperança. A influência desses imigrantes foi tão forte, que a cultura italiana foi incorporada no tradicionalismo gaúcho. Hoje, a cidade é o eixo econômico da região mais diversificada do país, onde se desenvolvem desde o artesanato até a indústria automobilística.

Também é reconhecida pelo seu pólo de metal-mecânico, sendo umas das melhores no Brasil e a principal na América Latina. Na cidade, os visitantes podem aproveitar todas as maravilhas e sabores que a Serra Gaúcha tem a oferecer. E também, contam com atrações que são bem variadas, destacando-se: a Igreja de São Pelegrino, que é o ponto de referência artístico da cidade, a Casa de Pedra e o Museu Municipal, onde se encontram registros históricos que são preservados, o importante Monumento Nacional do Imigrante, que simboliza o heroísmo, a luta e o trabalho dos colonizadores.

Na vila de Ana Rech, outra atração que vale a pena ver, é o presépio permanente na praça principal, a casa típica São Bráz e o castelo Château Lacave, que além de possuir arquitetura e decoração medievais, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a produção artesanal dos vinhos. Caxias é tão conhecida por ser a terra da uva e do vinho, que realiza a cada dois anos a Festa da Uva. Nessa importante festa, são expostos os produtos da região e acontecem desfiles de carros alegóricos pelas ruas do município.

Além destes atrativos, existem diversos roteiros turísticos. Entre eles estão: o Caminho da Colônia, entre Caxias e Flores da Cunha, onde pode se notar as influências da imigração italiana, através da gastronomia e vinícolas. Nas continhas Zanrosso pode-se comprar ótimos produtos coloniais e vinhos, e Tonet, onde você pode fazer o seu próprio vinho, desde a colheita da uva até a criação do rótulo da garrafa.

No roteiro Estrada do Imigrante, você poderá percorrer o trajeto que os primeiros imigrantes fizeram na Serra Gaúcha no século 19, e também poderá visitar o Museu Zinani, numa casa de 1915 com objetos da época (agende um café colonial), as casas Bonet (1877), de pedra, onde é possível passear de carretão pelo parreiral e a igreja de pedra Sacro Cuore.