terça-feira, 7 de junho de 2011

Maragogi - Alagoas


Principal destino do Estado de Alagoas depois da capital, atrai visitantes de Maceió e Recife. Possui praias de ondas calmas, recifes e uma grande piscina natural conhecida por Galés. Da praia de Japaratinga, ao sul, uma balsa atravessa o Rio Manguaba para Porto das Pedras, local com praias desertas.

Maragogi inicialmente era um povoado chamado Gamela. Em 1887, foi elevado à categoria de Vila e passou a chamar-se Isabel, em homenagem à princesa que aboliu a escravidão no Brasil. Mais tarde, em 1892, recebeu o nome de Maragogi por causa do rio que banha o local. O nome, segundo historiadores, provém de Marahub-gy, ou rio das Maraubas. A cidade tem clima tropical quente e úmido, com temperatura média anual de 27º C.

Em Maragogi há muitos hotéis, pousadas e privês, que vão desde os mais simples aos mais sofisticados.
Na culinária, uma excelente opção é saborear peixes e frutos do mar fresquinhos. Nos bares e restaurantes há várias opções, desde robustas lagostas e camarões a variadas espécies de peixes e moluscos, preparados e servidos das mais diversas formas. Para saber mais visite: http://www.maragogionline.com.br/culinaria.htm

Salinas do Maragogi Resort

Planejado para garantir conforto e funcionalidade, o Salinas foi construído de modo integrado à paisagem, proporcionando a sensação de pleno contato com a natureza.

As praias de Maragogi têm ondas fracas, recifes e areia fina. Na maré baixa, formam-se bancos de areia com piscinas naturais, conhecidos como Croas (a 5 km da costa) e Galés (a 6km). Jangadas e barcos levam os turistas até lá. Ao Sul, entre a Vila de Japaratinga e o Pontal, localizam-se as praias menos urbanizadas e as falésias de 20 m de altura. Há um passeio de barco que leva a recifes localizados a 6 km da costa. A praia de Maragogi fica próxima ao Rio Maragogi, com ondas fracas, areia fina e batida e recifes